30 anos – ensinando, aprimorando e aprovando, cada vez mais

SISU 2018

4.353 aprovações, sendo 632 em MEDICINA e 1.396 na UFMG (Recordes de aprovações em Minas Gerais).

No Soma, quem faz passa e não paga mais caro por isso.



Tudo começou em 1988. Naquele ano, em Suzuka, no Japão, o piloto Ayrton Senna voava baixo e conquistava o seu primeiro título mundial na F1. Enquanto isso, no Brasil, era promulgada a nossa Constituição, resultado de uma trajetória vitoriosa do desejo de liberdade dos brasileiros e, então, símbolo da redemocratização do país.

Afonso Santana – Diretor geral
Roberto S. – Diretor de ensino

Em Belo Horizonte, oito professores, movidos pela paixão e pelo idealismo, fundavam, na região da Savassi, no dia 3 de junho, um pequeno curso preparatório para os vestibulares da UFMG e da PUC-MG.

A determinação daqueles oito professores e a garra dos alunos culminaram com a aprovação da quase totalidade deles, muitos, em primeiro lugar.

Nascia, então, o Pré-Vestibular Soma:

O sucesso conquistado naquele ano transformou a paixão e o idealismo iniciais em um projeto educacional mais amplo, dando origem, em 1994, à 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Durante esses 30 anos, o Soma vem acumulando uma longa experiência na relação entre ensino e aprendizagem, com investimentos em pesquisa e com a aquisição de uma das mais completas infraestruturas de ensino de pré-vestibular do país.

E, hoje, o Soma é o pioneiro a expandir os limites do ensino e da aprendizagem além da sala de aula. Essa expansão se realiza por meio das novas tecnologias de áudio, de vídeo e da comunicação informatizada a longa distância.

Assim, no Soma, você se prepara para o ENEM não apenas em aulas e em monitorias presenciais, mas também em aulas e monitorias online, acessadas de casa ou de qualquer outro lugar do mundo onde você estiver, com a resolução de suas dúvidas no momento em elas aparecem. Dessa forma, você tem uma aprendizagem contínua, ágil, produtiva e estimulante, numa parceria que se volta para o desenvolvimento de habilidades e competências.

Isso não aconteceria se não tivesse sido precedido por inovações e pesquisas em áreas diversas, relacionadas à educação e às novas tecnologias.

Aula Online
Aula presencial – Prof. Adson – Física
Sede

Por tudo isso, o Soma já levou, aproximadamente, 150 mil jovens à universidade, 8.000 passaram em primeiro lugar.

Assim, o Soma vem cumprindo a sua missão educacional e ajudando milhares de jovens a ingressar na universidade.