Missão Educacional

A Missão Educacional do Soma consiste em se dedicar a proporcionar à sua comunidade escolar o direito e o dever de pensar, de sonhar e de planejar, de modo que todos sejam capazes de desenvolver e viver as novas tecnologias, e, ao mesmo tempo, de buscar, de forma obstinada, a responsabilidade de suas aplicações sociais e ambientais, tendo em vista a valorização do ser humano, o exercício consciente da cidadania e o desenvolvimento da capacidade de aprender a aprender.

Proposta Pedagógica

Desde a sua fundação, em 1989, o Soma tem se caracterizado por ser uma escola dinâmica, aberta e sensível às novas realidades que despontam a cada momento. Nossa ação educacional tem se pontuado por reflexões, pesquisas, inovações e, principalmente, por ações compartilhadas com os alunos e suas famílias.

O nosso Projeto Educacional foi desenvolvido para atender às tendências nacionais de educação, para aprimorar o desempenho dos nossos alunos e para ajudá-los a serem mais felizes.

Assim, a meta do Soma é a de despertar nos alunos o interesse em desenvolver sua capacidade de refletir, aprender, conviver, participar e lutar pela realização de seus ideais. Ao longo desses anos, os nossos alunos vêm aprimorando sua formação intelectual, moral, cidadã e também vêm conquistando milhares de aprovações e centenas de primeiros lugares nos principais vestibulares do país. Essas conquistas constituem a nossa maior recompensa, porque nós sabemos que elas resultam dos sonhos, da coragem, da vontade e da fé de todos aqueles que se envolvem, de fato, em seus projetos de vida.