Concurso de Bolsas Extensivos 2021

Sala de aula no Soma

Realizar Inscrição

Por favor, informe um CPF válido!
Por favor, informe um telefone válido!

Já realizou seu cadastro? Acompanhe sua inscrição aqui.

O concurso

O Soma realizará o Concurso de Bolsas para os cursos Extensivos 2021 (Extensivo ENEM ou Extensivo Medicina). O Concurso permitirá ao estudante obter até 100% de desconto nas mensalidades do curso pretendido. Os descontos não são válidos para aquisição de material didático ou para taxa de matrícula.

IMPORTANTE: Todo estudante que fizer a prova já garante 10% de desconto sobre todas as mensalidades, independente do número de acertos.

Realizamos a aplicação da prova obedecendo as recomendações e protocolos exigidos pelos órgãos competentes, a fim de evitar contaminação de COVID-19. Além de orientar previamente para que o candidato use máscara e não compartilhe objetos pessoais, como lápis e caneta, nós medimos a temperatura na entrada da escola, garantimos o distanciamento na sala de prova, disponibilizamos álcool em gel para higienização frequente, mantemos o ambiente ventilado, cuidamos para que os funcionários estejam devidamente protegidos e realizamos a higienização e desinfecção contínua das carteiras.

Ainda, orientamos que, caso o candidato apresente sintomas como febre, dor de cabeça, coriza, tosse, dor no corpo ou outros, não realize a prova e entre em contato conosco.

Inscrições

As inscrições do Concurso de Bolsas para os cursos Extensivos 2021 são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 4 de dezembro, às 12h, nesse site.

Data e horário da prova

A prova do Concurso de Bolsas para os Extensivos 2021 será aplicada no dia 5 de dezembro de 2020, sábado, das 14h às 17h30, no Pré-vestibular Soma (Av. João Pinheiro, 164 - Lourdes, Belo Horizonte).

A prova

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha, nos moldes do ENEM, das 4 áreas do conhecimento (15 questões de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; 15 questões de Matemática e Suas Tecnologias; 15 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 15 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias). Para o Concurso, não haverá redação.

Para realização da prova

Para realizar o Concurso, o estudante precisa se inscrever e comparecer ao local e horário indicados para a realização da prova. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de inscrição (impresso ou digital).

Não serão permitidas fraudes, utilização de aparelhos eletrônicos, consultas a materiais didáticos e/ou qualquer artifício que caracterize “cola” na realização da prova. O estudante que for flagrado em situação como as descritas ou outra que seja interpretada dessa maneira será automaticamente desclassificado do Concurso.

O tempo mínimo de permanência, em sala, na realização da prova é de 1h30 min. O estudante não poderá deixar o local da prova com o caderno de questões.

Resultado

O gabarito será divulgado no dia 5 de dezembro de 2020, sábado, às 21h, neste site.

O resultado do Concurso de Bolsas será enviado, individualmente, ao aluno, no contato fornecido por ele no ato da inscrição, na segunda, 7/12, a partir das 16h.

Validade do desconto

O desconto será válido para matrículas realizadas até o dia 11/12, sexta-feira.

Os descontos obtidos no Concurso de Bolsas serão aplicados, exclusivamente, sobre as mensalidades dos cursos Extensivos 2021 (Extensivo ENEM ou Extensivo Medicina).

Considerações importantes

As bolsas de estudos serão distribuídas, por percentuais de descontos, conforme ordem classificatória decrescente do número de acertos na prova. Cada questão marcada corretamente no gabarito equivale a 1(um) acerto. O total de acertos não equivale, necessariamente, ao percentual de desconto.

Para fins de desempate, a classificação final irá considerar as notas obtidas de acordo com o número de questões marcadas corretamente, com os pesos por disciplina obedecendo a seguinte ordem: Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Literatura, Filosofia/Sociologia.

Os descontos são pessoais e intransferíveis e serão aplicados sobre o valor vigente das mensalidades na data da matrícula.

Os descontos não são cumulativos. Caso exista outro tipo de desconto adquirido pelo estudante, prevalecerá o maior.

Conheça nossos cursos preparatórios 2021